Deuteronômio capítulos 8, 9 e 10
Queridos Irmãos, a paz do Senhor!
Cap 8
Nesse capítulo temos Moisés exortando o povo a ter sempre na memória os benefícios do Senhor.
V. 2: esse versículo fala que o Senhor guiou os israelitas pelo deserto para os "humilhar, e te tentar, para saber o que estava no coração deles e se eles guardariam os seus mandamentos". Deus é onisciente, aqui se trata de uma figura de linguagem em que se empresta figuras humanas a Deus (antropomorfismo).
V. 3: o Senhor Jesus utilizou a ultima parte deste versículo para vencer o diabo na tentação, quando este queria que Ele transformasse as pedras em pães.
V. 10: Deus ensina gratidão ao seu povo.
Cap 9
Nesse capítulo Moisés lembra aos israelitas as suas murmurações e suas infidelidades.
Vs. 4, 5 e 6: esses versículos mostram que a bondade de Deus é o que favorece o seu povo. Se reconhecermos que sempre ganhamos de Deus mais do merecemos seremos felizes.
V. 14: Deus não está pedindo permissão a Moisés para destruir o povo. O que está acontecendo nesse versículo é um diálogo entre Deus e Moisés e, como acontece num diálogo entre dois amigos, um honra o outro.
Cap 10
Nesse capítulo temos Moisés falando acerca das segundas tábuas da lei (Vs. 1-7), repetindo a vocação da tribo de Levi (Vs. 8-11) e os exortando à obediencia (Vs. 12-22).
Que Deus nos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário