Números Caps. 8,9 e 10
Queridos Irmãos, A paz do Senhor!
Cap. 8
Vs. 1- 4: Nesses versículos o Senhor fala a Moisés como devem ser acesas as lâmpadas do candelabro. O combustível seria o azeite que simboliza o Espírito Santo.
Vs. 5 - 26: Nesta seção tem-se a descrição de como seria o processo de purificação dos levitas. Em alguns versículos (Vs. 14 e 18) o Senhor repete que os levitas serão Seus e que os tomou do meio do povo de Israel. Destaca-se aqui o fato dessa distinção que Deus faz não causar nenhum sentimento de inveja ou mau estar no meio do povo.
Vs. 25 e 26: Mesmo quando os levitas se aposentassem não ficariam ociosos apenas não estariam na vanguarda. Para o nosso Deus não existe idade para trabalhar, todos estão incluídos, de acordo com a capacidade.
Cap. 9
Vs. 1- 14: Aqui tem-se a celebração da páscoa e o interesante é que os ausentes teriam oportunidade de participar em uma segunda chamada.
Vs. 15-23: Nesses versículos destaca-se o cuidado de Deus com seu povo. No deserto o sol é escaldante, mas a nuvem os protegia, já à noite o frio é muito forte, mas a coluna de fogo iluminava e aquecia o povo. Além disso, nosso Deus ainda ditava o ritmo da viagem (V. 22), sendo assim, quando a nuvem parava o povo descansava e quando se alçava o povo caminhava.
Cap 10
Vs. 1-10: Os toques das trombetas de prata anunciavam quando haveria reunião, quando o povo deveria parar e quando deveriam partir, para cada atitude dessas haveria uma forma de tocar diferente. Isso nos lembra aquele grande dia em que a trombeta soará e a Igreja do Senhor será arrebatada.
Vs. 35 e 36: O tom usado por Moisés nessa passagem é de oração e não como uma ordem a Deus.
Que Deus nos Abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário