Numeros Cap. 11,12 e 13
Queridos Irmãos, a paz do Senhor!
Hoje estaremos lendo nesses capitulos textos clássicos que nos trarão grandes ensinamentos.
Cap 11:
Vs 1- 10: aqui tem-se a murmuração dos israelitas que se deu devido a má influencia do "vulgo" que havia no meio deles. A bíblia hebraica traz a palavra "mistura" no lugar de "vulgo", já a bíblia viva traz "egípicios", de qualquer maneira fica-nos a recomendação do Senhor de não nos associarmos com aqueles que são contra os princípios cristãos.
Vs 14 e 15: nesses versículos Moisés faz um desabafo. Em um tom de profunda angústia ele chega pedir a Deus que o mate.
Vs 16 e 17: porém o Senhor entende o lamento da alma de Moisés e lhe dá alívio para o seu fardo e pede para que este selecione 70 pessoas que o ajudem.
Cap 12:
Vs. 1-16: nessa passagem temos um exemplo de que quando alguém se levanta contra a liderança instituída por Deus o preço pago é muito alto, pode ser até profeta, como no caso de Miriã, mas Deus não compactua com Rebelião.
Cap 13:
Nesse capítulo, onde temos Moisés enviando 12 representantes de cada tribo a espiar a terra que futuramente iriam possuir (Canaã), destaque para Josué e Calebe, em especial Calebe que trouxe um relatório otimista. No Vs. 32 os pessimistas disseram que "é terra que consome os seus moradores"; alguns historiadores defendem que Canaã tinha uma má fama devido às epidemias que assolavam a população, porém Calebe, confiado no Jeová Rafá (Deus que sara), anima o povo a subir e possuir a terra.
Que Deus nos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário